Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAN FRANCISCO, CIDADE-SEDE DA APPLE, NÃO IRÁ MAIS COMPRAR MACS

13/07/2012

A cidade de San Francisco, nos EUA, vai suspender a compra de computadores da Apple após a decisão da empresa em parar de adotar o ?selo verde? do sistema do EPEAT (utilizado pelo governo local para determinar o impacto ambiental da tecnologia). 

Oficiais do departamento ambiental de San Francisco disseram ao jornal norte-americano Wall Street Journal que os notebooks e destkops da Apple ?não se qualificam mais para compra? e que eles enviariam comunicados sobre o assunto nas próximas semanas. A suspensão não se aplica a produtos mobile da Apple, como iPhone e iPad, que não são classificados pelo EPEAT.

A Apple informou recentemente a retirada dos seus computadores Mac do sistema do EPEAT (Electronic product environmental assessment tool).  Em entrevista para o site The Loop, a porta-voz da Apple, Kristin Huguet, defendeu a decisão da companhia.

?A Apple toma uma abordagem compreensiva para medir nosso impacto ambiental e todos os nossos produtos atendem aos padrões mais rígido de eficiência energéticas apoiados pelo governo dos EUA, como o Energy Star 5.2?, disse. ?Nós também lideramos a indústria ao informar as emissões de gás de cada produto em nosso site, e os produtos da Apple são superiores em outras áreas ambientais importantes não medidas pelo EPEAT, como a remoção de materiais tóxicos.?
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar