Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UM QUINTO DAS PÁGINAS NA WEB TRAZ LINKS PARA O FACEBOOK

12/07/2012

Mais de um quinto das páginas na web (22%) trazem ao menos um link apontando para o Facebook. Ao todo, são 242 milhões de páginas, em um total de 1,3 bilhão.

O número é fruto de um estudo do pesquisador Matthew Berk, que usou dados levantados pelo Common Crawl, uma ferramenta de busca na web.

De acordo com ele, a web está migrando para uma estrutura baseada em conexões sociais. O gráfico social, escreve, "irá remodelar a web para algo completamente diferente".

O código mais comum é o do botão "Like", que responde por 16% do total.

Outro dado descoberto por Berk é que 7,5% dos sites usam tags open graph do Facebook, como compartilhamentos de apps de música, livros e games. 

Segundo Berk, isso irá tornar o Facebook mais indexável e vísivel na web aberta. "Tal como a Google Toolbar deu ao Google dicas de como a web é consumida em tempo real".

O pesquisador concluiu que "pessoas e organizações não irão interagir por sites, mas em grandes plataformas (FB e Twitter) e suas APIs. E mais e mais, os sites estarão inseridos nessa trama, seja pela simples inclusão de botões Like ou +1, ou por meio de conexões sociais mais complexas".
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar