Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ROUBAM MAIS DE 420 MIL SENHAS DE USUÁRIOS DO FORMSPRING

12/07/2012

Mais uma rede social entra para a lista de ataques. Agora foi a fez do Formspring ser alvo de criminosos na noite desta terça-feira (10/07). A rede trata-se de um site em que usuários enviam perguntas para que outros internautas respondam.

Segundo o blog oficial do serviço, os hackers invadiram um servidor de desenvolvimento após uma brecha de segurança revelar dados sigilosos dos usuários, como logins e senhas de acesso, obrigando o Formspring a reiniciar as senhas de todos os perfis cadastrados na rede. Ao todo, foram mais de 420 mil senhas roubadas. No entanto, as senhas são encriptadas e não identificam os usuários.

"Descobrimos que alguém entrou em um de nossos servidores de desenvolvimento e conseguiu extrair informações sobre contas de um banco de dados. Conseguimos contornar o problema imediatamente e estamos revisando nossas políticas e práticas de segurança interna para ajudar a garantir que isso nunca mais acontecerá", informou Ade Olonoh, CEO do Formspring, que tem cerca de 28 milhões de pessoas cadastradas.

O Formspring ainda disse que enviou um email para os usuários do serviço alertando sobre o reinício das senhas. Ao acessá-lo, todos deverão trocá-la.

Nos últimos meses, diversas redes sociais foram alvo de ataques constantes de cibercriminosos, entre elas Twitter, LinkedIn, eHarmony e Last.fm.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar