Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO GASTA R$ 3,6 MIL EM COMPRAS NO XBOX 360 COM O CARTÃO DO PAI

12/07/2012

 

Um garoto de 12 anos gastou de forma acidental mais de 1.100 libras (cerca de 3,6 mil reais), do cartão de crédito de seu pai enquanto jogava games como Fifa 11 e Call of Duty no seu Xbox 360. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Para desespero do pai Sam Ghera, o pequeno Nik torrou essa generosa quantia pensando que estava gastando pontos ganhos dentro dos próprios jogos ao fazer gols ou matar vilões na guerra. Só que a cada clique para melhorar seus personagens, o jovem estava apenas engordando mais e mais a fatura de cartão da família por meio dos chamados Microsoft Points (moeda virtual que custa dinheiro de verdade).

De acordo com o pai, ele permitiu que o filho registrasse os dados do seu cartão de crédito apenas para cobrir os gastos mensais de 6 libras (18 reais) para a assinatura da rede online Xbox Live, que permite ao garoto jogar com seus amigos da escola.

No entanto, Ghera afirma que não tinha conhecimento do armazenamento dos seus dados pessoais e financeiros no console da Microsoft. E muito menos que o garoto poderia fazer compras com Microsoft Points sem precisar digitar uma senha ou algo do tipo. 

Os gastos aconteceram entre dezembro de 2011 e junho deste ano, sendo que em um único dia o garoto gastou cerca de 100 libras (315 reais) em armas e recursos extras enquanto jogava o arrasa-quarteirões Call of Duty, da Activision.

O pai só descobriu a maratona de gastos ao tentar sacar dinheiro com o cartão e receber um aviso de que não tinha mais fundos. Chocado com a situação, Ghera entrou com uma reclamação formal contra a Microsoft, exigindo que a empresa torne sua política de cobrança mais clara para os pais.

?Um pedido de desculpas seria legal, mas estou mais interessado em parar com esse problema para que nós, como pais, possamos fazer as crianças pararem de fazer pagamentos em nossos cartões?, diz Ghera.

Depois disso, a Microsoft admitiu que situações como essa são comuns. ?Essa é uma ocorrência regular. Não é incomum isso acontecer, mas normalmente no Fifa (game). Só podemos investigar quando recebemos os detalhes da conta do cliente?, afirmou um porta-voz da empresa.

E ai, já passaram por uma situação parecida? Concordam que a culpa é do sistema da Microsoft?
 
 
 
IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar