Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA CAMPANHA MUNDIAL PELOS DIREITOS GAYS

10/07/2012

 
O Google lançou neste final de semana uma campanha a favor do fim da discriminação contra homossexuais. Chamada de ?Legalize Love?, a iniciativa teve bastante repercussão online. Segundo a empresa, a proposta quer chamar atenção para países onde as leis voltadas ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) ainda não são eficazes ou são inexistentes.
 

A ideia é fazer pressão pela legalização do casamento gay. O ?Legalize Love? começou na Cingapura e Polônia, mas deve se expandir para outros países em breve. Serão criados vídeos e manifestações onlines de modo a chamar atenção para a situação dos homossexuais em diversos países.

Em Cingapura, a homossexualidade é considerada ilegal, enquanto que a Polônia não reconhece união de pessoas do mesmo sexo. Segundo o Google afirmou em nota, o ?Legalize Love? é ?uma iniciativa para descriminalizar a homossexualidade e eliminar a homofobia ao redor do mundo?. A empresa é conhecida pela luta dos direitos gays.

Existe uma política interna que defende a diversidade sexual nos escritórios pelo mundo. Também são feitas ações públicas de apoio à causa LGBT. Em 2008, o presidente da empresa Sergey Brinn veio a público criticar o banimento da lei que permitia casamento gay na Califórnia (EUA).
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar