Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE É ACUSADA DE ROUBAR TECNOLOGIA PARA IPHONE DE EMPRESA DOS EUA

10/07/2012

 

Uma pequena empresa do Vale do Silício, na Califórnia, está processando a Apple ao alegar que a fabricante do iPhone violou uma patente sua relacionada a tecnologia de redução de ruídos para telefones celulares.

A Noise Free Wireless afirmou ter apresentado sua tecnologia em vários encontros na sede da Apple em Cupertino, também na Califórnia, e forneceu vários detalhes técnicos antes de a Apple dar entrada em seu próprio pedido de patente para uma tecnologia parecida. A tecnologia em questão acabou sendo usada nos iPhones 4 e 4S e tem todos os três modelos do iPad, acusa a Noise Free.

O caso gira em torno da patente de número de 7.742.790 nos EUA, que foi registrada pela Noise Free em maio de 2007 e obtida pela companhia em junho de 2010. Ela cobre um método para reduzir ou canceler ruídos do ambiente, como vento, de uma transmissão por voz em um celular.

Após dar entrada em sua patente, a Noise Free começou a abordar companhias de eletrônicos com detalhes da tecnologia, de acordo com o processo judicial. A empresa teve o primeiro contato com a Apple no meio de 2007 e apresentou seu trabalho para a companhia de Cupertino em setembro daquele ano, afirma.

iPhone4s300

Noise Free acusa Apple de roubar sua tecnologia para o iPhone 4S (foto)

Nos três anos seguintes as companhias tiveram diversas reuniões na sede da Apple, em que material confidencial, incluindo uma placa de circuito para avaliação foram disponibilizadas, alega a Noise Free. As empresas inicialmente fizeram um acordo verbal para confidencialidade do conteúdo e então assinaram um acordo formal para não-revelação dos dados em setembro de 2008.

A relação entre a Apple e a Noise Free azedou de vez em agosto de 2010 quando a segunda descobriu que a empresa de Steve Jobs havia decidido usar tecnologia de uma companhia rival, chamada Audience, em seus produtos.

Em junho daquele ano, enquanto as companhias ainda conversavam, a Apple deu entrada no pedido de patente 2011/0300806 cobrindo um sistema para suprimir ruídos em um sinal enquanto mantém a voz do usuário.

O processo da Noise Free alega que a Apple ?extraiu o código confidencial e proprietário da Noise Free, determinou o software de redução de ruído da Noise Free e mediu e duplicou os traços de sinal da placa de circuito e do micro-controle?, e então forneceu essas informações para a Audience.

Além disso, a Noise Free afirma que a patente da Apple contém algumas das ideias e invenções que mostrou anteriormente para a empresa por trás dos Macs e do iPad.

Procuradas pela nossa reportagem, a Apple e a Noise Free não responderam aos pedidos de comentário sobre o assunto.

No processo, a Noise Free, que fica baseada perto de Santa Clara, está pedindo ao tribunal do distrito nordeste da Califórnia por compensação por danos pela suposta violação de patente, além da invalidação da patente registrada posteriormente pela Apple.
 
 
 
MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar