Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MESMO APÓS COMPRA PELA SONY, GAIKAI CHEGA ANTES NAS TVS DA SAMSUNG

10/07/2012

Apesar da Sony ter comprado a distribuidora de jogos por streaming Gaikai, os aparelhos Smart TV da rival coreana Samsung é quem ganharam antes o aplicativo do serviço oferecido em seus menus.

De acordo com o site PC Pespective, o serviço ainda está em fase de beta fechado e contará com alguns clientes selecionados para testar em modelos a partir da série LED 7000 ou superior desde que esteja com o último firmware atualizado.

Vale lembrar, isso só é válido nos Estados Unidos e em países da Europa nos quais serviço está presente.


Cloud computing

Ligar o videogame e sair jogando o último lançamento sem ter que fazer download ou ir a uma loja. Parece coisa de ficção científica, mas é essa a proposta da Gaikai, empresa que foi comprada pela Sony Computer Entertainment pelo valor de US$ 380 milhões.

Assim como o On Live, o Gaikai oferece games por streaming (na nuvem), ou seja, sua tecnologia permite ao jogador acessar remotamente um servidor, que é na verdade a plataforma que está rodando o jogo escolhido.

O servidor então envia imagens em tempo real do que está acontecendo no game, além de capturar as ações feitas pelo usuário, permitindo que a partida seja realizada à distância, mesmo em computadores com pouco poder de processamento.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar