Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´A APPLE PODE PRECISAR DE UM SURFACE´, DIZ BILL GATES

09/07/2012

 

Bill Gates, fundador da Microsoft, descreveu o trabalho de Steve Jobs como ?fenomenal?, entretanto acredita que a Apple precise construir um dispositivo híbrido parecido com o Surface, tablet da empresa anunciado mês passado, para que possa se adequar às necessidades dos usuários. 

Durante uma entrevista a Charlie Rose no programa PBS Show, Gates falou mais a respeito de seu trabalho humanitário na Fundação Bill e Melinda Gates, contudo também comentou alguns tópicos referentes à tecnologia, incluindo a chegada do tablet da companhia de Redmond. 

Na conversa, o executivo expressou seu entusiasmo a respeito do Surface, que foi anunciado durante um evento em Los Angeles. Ele afirmou que, quando fundou a companhia, seu objetivo com a Microsoft era entregar ?a mágica do software para pessoas tanto no trabalho quanto em suas casas?. 

Rose perguntou, a partir da maneira como a empresa ofereceu seus produtos para os consumidores, se Gates faria as coisas de uma maneira diferente, parecido como dez Steve Jobs. Bill Gates explicou que trabalhar com fabricantes terceirizados de hardware como Dell e HP funcionou , e que a decisão da Microsoft de criar seu próprio tablet com software proprietário não significa o fim das parceria. ?Acredito que é possível ter o melhor dos dois mundos. Você pode ter um ecossistema rico de fabricantes e alguns dispositivos próprios que impressionam, e mostram a diferença entre um tablet e um PC?. 

 

surface_preto-435px.jpg

Tablet da Microsoft apareceu dois anos depois do iPad, mas só chega ao mercado no fim do ano

 

Ele descreveu o Surface como uma aparelho que possui um novo fator de forma interessante. ?Você pode ter tudo o que gosta em um tablet e tudo gosta em um PC em um mesmo dispositivo. E isso deve mudar a maneira como as pessoas enxergam tudo?. Gates, no entanto, acredita que teve a ideia para tablets ?cedo demais? (já que a empresa apresentou um modelo em 2001). ?Algumas coisas poderiam ter sido feitas de maneira diferente para levar [o tablet da  Microsoft] para as massas. [Steve Jobs] fez algumas coisas melhor do que eu? admitiu o fundador da Microsoft, citando o timing de Jobs e a apresentação de um ?pacote que colocasse tudo junto?. Além disso, os aparelhos não eram ?tão finos e atraentes? quanto aqueles da Apple. 

Todavia, o executivo garante que a Microsoft finalmente conseguiu entrar nos trilhos,  e, de acordo com Gates, o Surface permite que os usuários sejam mais criativos, de uma maneira que não é possível no iPad, juntando as categorias de PC e tablet, algo que foi abertamente desconsiderado por Tim Cook, que comparou o iPad e o MacBook à junção de uma torradeira e uma geladeira. 

Em junto, o jornalista Malcom Gladwell dise que Bill Gates será lembrado por mais tempo do que Steve Jobs. Quando Rose mencionou esses comentários, o co-fundador da Microsoft discordou. ?Não penso que qualquer um faça seu trabalho pensando na forma de como ele será lembrado. Steve Jobs fez um trabalho fenomenal, tanto quando fizemos parcerias com ele quanto nos momentos em que a Microsoft competiu com ele, e isso merece ser lembrado?. 
 
 
 
 
Fonte: MacWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar