Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIMES NA WEB: SEU COMPUTADOR SERÁ DESATIVADO PELO FBI?

06/07/2012

A McAfee criou uma ferramenta gratuita para auxiliar os usuários a identificarem se estão infectados com o vírus que poderá deixar milhares de pessoas sem acesso à internet em todo mundo na segunda-feira. A polícia federal americana (FBI) irá desconectar os servidores de DNS (Domain Name System), fazendo os PCs infectados ficarem acesso à rede para conter uma fraude massiva na internet.

O cavalo de tróia DNSChanger é um malware customizado que se espalhou através de canais convencionais como e-mails infectados, sites de segurança duvidosa e scripts, e força computadores contaminados a se conectarem a falsos servidores, direcionando-os para locais de escolha dos próprios malfeitores.

O FBI, associado a reforços internacionais, rastreou a origem do vírus e prendeu seis estonianos que usavam uma empresa de fachada para disseminar um sofisticado sistema de falsos servidores DNS. Quando o grupo de hackers foi desmantelado, o FBI estabeleceu servidores temporários "limpos" para que os computadores infectados não perdessem sua conexão subitamente.

De acordo com o presidente e fundador do Internet Systems Consortium (ISC), Paul Vixie, o malware atingiu aproximadamente 650 mil computadores no mundo inteiro, dentre os quais 25 mil estão no Canadá. Ele também diz que estima-se que o esquema rendeu quase US$ 20 milhões, em um período de quatro anos, àqueles que estão por trás da fraude.

Desde o final do ano passado, o número de computadores infectados foi reduzido para 275 mil no mundo inteiro. No entanto, as centenas de milhares de máquinas que seguem infectadas seguem redirecionando o vírus, daí a decisão de deixá-las sem acesso à internet até que o malware esteja completamente eliminado. Saiba se o seu computador está ok. clique nesse link:http://www.siteadvisor.com/dns_checker.html?cid=109273%22

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar