Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENQUETE INGLESA APONTA QUE ANDROID É DUAS VEZES MAIS POPULAR DO QUE IOS

06/07/2012

Em uma enquete recente feita pela PC Advisor na Inglaterra, 49% dos votantes afirmaram que o Android, da Google, é seu sistema operacional preferido para smartphones. É surpreendente já que o iPhone, que recebeu apenas 26% dos votos, tem sido amplamente visto como o celular mais desejado do mercado há certo tempo.

Até que não tão longe dos 26% do iOS estão os 17% do Windows Phone. Isso é particularmente interessante já que, de acordo com uma avaliação recente da Kantar ComTec, o sistema operacional da Microsoft representa apenas 2,5 % do atual mercado de smartphones, enquanto o iOS da Apple detém 28,7% e o Android, 48,5%. 

A RIM, companhia canadense que está sendo atacada por todos os lados, não se confortará com o fato de que apenas 6% ainda acreditam em seus produtos. Este é outro resultado intrigante da votação, já que o BlackBerry atualmente possui mais de 17,1% do mercado de smartphones do Reino Unido. A conclusão é que esse bom índice irá cair rapidamente se a empresa não repensar suas ofertas em um curto período.

Os 2% remanescentes da enquete escolheram a categoria ?outros?, que deve ser o último prego no caixão da obsoleta plataforma Symbian, da Nokia. Agora vem a parte interessante: graças à análise web, a equipe da PC Advisor foi capaz de comparar as estatísticas do uso de celular com o resultado desta votação, e descobrir um contraste entre o que as pessoas usam e o que gostam.

O iOS é o sistema operacional de smartphone mais usado no acesso ao site, com um número quase nove vezes maior do que o de usuários de Android, segundo sistema móvel mais popular entre os visitantes. Isto, quando combinado com os dados da enquete, sugere que a plataforma do Google é agora a mais desejada, mesmo entre aqueles que utilizam o sistema da Apple.

O mesmo pode ser dito dos telefones com Windows Phone. As estatísticas do site mostram que os usuários do sistema que acessam o PC Advisor são um número insignificante quando comparados aos que usam Android ou iOS. Ainda assim, na votação a plataforma da Microsoft se saiu bem. Seria, portanto, razoável sugerir que os atuais usuários do WP7 estão extremamente satisfeitos, e os que não usam agora pretendem fazê-lo em um futuro próximo.

 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar