Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LENOVO ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 30 MILHÕES PARA ERGUER FÁBRICA NO BRASIL

06/07/2012

A Lenovo vai direcionar 30 milhões de dólares para construir uma fábrica e um centro de distribuição em Itú, interior de São Paulo. De acordo com a empresa, a unidade será responsável por produzir a linha completa de computadores comerciais e de consumo. A instalação terá 325 mil metros quadrados e deverá entrar em operação em dezembro deste ano. A previsão da Lenovo é de que até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção, o que deve acontecer em até dois anos.

O objetivo da companhia com a unidade é estabelecer um modelo de negócios mais integrado no Brasil, ?ao mesmo tempo em que estenderá o compromisso global da Lenovo para os clientes brasileiros?, afirma a Lenovo em comunicado. A ideia é dobrar o volume de negócios no mercado de PCs, projeta Dan Stone, vice-presidente da Lenovo e recém-nomeado como presidente das operações da companhia no Brasil.  

Além disso, segundo a empresa, as novas instalações permitirão à empresa expandir o portfólio de produtos em solo nacional e fortalecer a competitividade em preços, ao mesmo tempo em que minimizará o tempo de entrega dos produtos.  

?A fábrica e o centro de distribuição terão tecnologias de ponta e nos concederão maior flexibilidade e eficiência para que possamos oferecer uma linha completa de produtos de computação pessoal, com qualidade excepcional e preços competitivos para um grupo mais amplo de clientes?, indica Stone.
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar