Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PATENTE DO MACBOOK AIR PODE COMPLICAR FABRICANTES DE ULTRABOOKS

05/07/2012

Um escritório do governo de Taiwan está alertando fabricantes de PC a respeito de uma nova patente da Apple para seu MacBook Air que poderia ser utilizada em ações legais para tentar impedir a venda de Ultrabooks. 

No mês passado, a Apple recebeu uma patente dos EUA para o design exterior de MacBooks Air (mais grosso em uma ponta e mais fino na outra). O escritório de propriedade intelectual do Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan, todavia, está preocupado com a possibilidade de que isso possa criar problemas legais com os Ultrabooks, visto que esses dispositivos também possuem design fino e leve, similar ao notebook da Apple. 

?Estamos recomendando que os fabricantes de PC sejam cuidadosos? afirmou Xue Shuhua, relações públicas do órgão. Xue apontou que a Apple já fez algumas reclamações à fabricante de smartphones HTC referentes a patentes, o que poderia resultar na proibição da importação dos celulares da companhia pelos EUA. 

As batalhas legais atrasaram o envio dos dispositivos da HTC ao país por causa de uma decisão da Comissão de Comércio Exterior dos EUA. ?Companhias que fabricam Ultrabooks devem evitar a patente da Apple ao produzir seus dispositivos? alertou Xue. O escritório planeja realizar um encontro com os fabricantes taiwanesas de PC, porém ainda não decidiu com quais empresas irá se reunir - a lista pode incluir a Acer e a Asus, ambas fabricantes de modelos de notebooks ultrafinos importados pelos EUA. 

O aviso é a atitude mais recente da indústria de eletrônicos do país para tentar acabar com as disputas de patentes. No ano passado, um instituto de pesquisa de Taiwan anunciou que iria criar um ?banco? de propriedade intelectual para adquirir patentes no país e no exterior como uma forma de proteger os fabricantes de processos por infração de registros. 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar