Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLETS ´ROUBAM´ VEZ, MAS NÃO ´MATAM´ OS NOTEBOOKS

04/07/2012

Os tablets devem passar de 121 milhões de unidades contabilizadas hoje para 416 milhões, em 2017, revela pesquisa da Display Search, do grupo NPD. De acordo com a pesquisa, isso significa que, em cinco anos, os tablets, em função da queda de preço e dos recursos embutidos, vão superar os notebooks como opção mais popular de PC móvel.

Para a Display Research, o iPad, da Apple, domina o mercado de tablets, mas há ainda muito mercado para ser conquistado, boa notícia para novos players como Microsoft e Google, que recém-entraram nesse jogo de mercado.

O levantamento apura que novos recursos serão incorporados aos tablets, dando ênfase à produção de conteúdos. Conforme os analistas, os tablets também tendem a se tornar uma das principais plataformas de recepção de conteúdo televisivo.

Entretanto, a ascensão dos tablets não significa uma sentença de morte aos notebooks. O segmento de laptops deverá continuar a crescer, mas em um ritmo mais lento que o de 28% previsto para os tablets. Segundo especialistas do NPD, até 2017, serão 393 milhões de notebooks, sendo que, hoje em dia, esse montante é de 208 milhões.

Outra tendência entre os fabricantes de laptops apontada pela pesquisa é a incorporação de mais característica semelhantes a dos tablets em seus produtos, como telas touchscreen e máquinas de estrutura mais leve.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar