Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA ENCERRAMENTO DO IGOOGLE E OUTROS PRODUTOS

04/07/2012

O Google anunciou que irá descontinuar o Mini enterprise e, até 2013, o iGoogle, como parte de mais um lote de encerramento de produtos.

Após o co-fundador Larry Page assumir o posto de CEO em abril do ano passado, o Google começou a eliminar produtos que não eram fundamentais para o seu negócio ou que se tornaram obsoletos, impopulares ou redundantes. Mais de 30 foram eliminados.

No topo desta mais recente está o Google Mini, lançado em 2005 como uma opção menor e mais barata do Search Appliance.

O Mini, assim como seu primo mais sofisticado, é um hardware carregado com o software de busca do Google e projetado para ser instalado nas instalações do cliente, será descontinuado em 31 de julho.

O Mini teve boa aceitação, mas sua funcionalidade é mais bem fornecida por outros produtos da empresa, como o Search Appliance e serviços hospedados na nuvem, como o Site Search e Commerce Search, escreveu Matt Eichner, gerente geral de Pesquisa Global da Empresa, no blog.

"Vamos, naturalmente, continuar a fornecer suporte técnico a clientes durante seus contratos", escreveu.

Também chega ao fim o Google Talk Chatback, que permite aos editores web inserir um widget do Google Talk em seus sites para se comunicar com os visitantes. Esse produto está "ultrapassado" por isso vai ser desligado - os sites estão sendo incentivados a usar a barra do Meebo.

O Google Vídeo, fechado para uploads desde meados de 2009, terá seus vídeos restantes transferidos para o YouTube "até o final do inverno" (verão, nos EUA), e seus usuários terão até 20 de agosto para migrar, apagar ou baixar seu conteúdo.

Também indo para o cadafalso é o iGoogle, homepage personalizada da empresa. Lançado em 2005, o iGoogle será encerrado em 1 de novembro de 2013, que dá aos usuários cerca de 16 meses "para ajustar ou exportar seus dados."

"Com aplicativos modernos que funcionam em plataformas como Android e Chrome, a necessidade do iGoogle acabou", escreveu.

Finalmente, o Google em breve irá eliminar seu App de pesquisa no Symbian, para se concentrar na busca prestada via navegadores móveis.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar