Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ENCERRA DISPUTA E PAGA US$ 60 MILHÕES PELA MARCA IPAD NA CHINA

04/07/2012

De acordo com uma corte chinesa, a Apple concordou em pagar 60 milhões de dólares para a Proview, dona da marca iPad na China. A atitude faz parte de um acordou com a pequena empresa chinesa, que tentou banir as vendas do tablet no país. 

O tribunal da província de Guandong anunciou o acordo no início desta semana, e afirmou que a disputa legal entre as empresas chegou ao fim. Assim que o pagamento foi efetuado, as autoridades do país transferiram a marca ?IPAD? para a companhia de Cupertino. 

A batalha judicial se arrasta desde 2010 (ano no qual o tablet foi lançado), porém a Apple garantia que havia comprado a marca na China em 2009. A Proview, empresa de telas de computador que enfrenta um possível processo de falência, argumentou no entanto que a companhia nunca havia oficialmente vendido a marca, e pediu para que as autoridades locais impedissem a venda do iPad no país devido a infração de marca registrada. 

A Proview chegou a pedir 400 milhões de dólares no acordo com a Apple, para que pudesse quitar seus débitos. Oito bancos já assumiram os bens da Proview, porém a companhia ainda deve 180 milhões de dólares. Li Su, representante da consultoria dos oito bancos, afirmou que, inicialmente, a Apple queria pagar apenas alguns milhões pela marca, entretanto, com o passar do tempo, a empresa negociou com boa fé e percebeu que a disputa levaria muito tempo nas cortes chinesas, a não ser que um acordo fosse firmado. O representante não deu informações de como os 60 milhões do acordo serão gastos. 

novoipad_390b.jpg

Marca iPad na China agora pertence oficialmente à Apple
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar