Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ENVIA PROPOSTAS PARA RESOLVER AÇÃO ANTITRUSTE NA UE

03/07/2012

O Google divulgou propostas para encerrar uma investigação antitruste na União Européia. A acusação da UE é que a gigante impede a competição e discrimina os rivais.

O CEO da empresa, Eric Schmidit, enviou ao chefe da comissão antitruste da UE, Joaquin Almunia, uma carta com quatro propostas, cujos detalhes não foram revelados.

Em maio, Almunia pediu ao Google que oferecesse propostas para resolver três pontos: 1) promoção de seus serviços de busca especializada, 2) "cópia" de sistemas rivais de reviews de restaurantes e de viagem, 3) acordos com sites e desenvolvedores que cerceam a concorrência no setor de publicidade online e 4) como exibe resultados de sites com serviços concorrentes. Ele disse que mandaria ao Google uma reclamação antitruste, o que poderia levar a restrições ou a uma multa de quase 4 bilhões de dólares.

"Três dos quatro itens são fáceis de resolver", disse Greg Sterling, analista da Opus Research, à Bloomberg. "O problema é a colocar resultados de ´conteúdo Google´ em posição privilegiada nas buscas, porque isso mexe com o núcleo da capacidade da empresa de controlar a experiência de busca".
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar