Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID JELLY BEAN NÃO TERÁ FLASH PLAYER, DIZ ADOBE

02/07/2012

Não haverá versões certificadas do Flash Player para Android 4.1 - também conhecido como Jelly Bean - e, em 15 de agosto, o app não estará mais disponível no Google Play para download. As informações foram confirmadas pela Adobe, em um post no blog oficial na quinta-feira (28/6).

A empresa anunciou planos de descontinuar a produção do Flash Player para navegadores online em novembro passado, e, agora, está revelando detalhes do calendário.

Não haverá mais versões certificadas do Flash Player para Android 4.1, que foi anunciado no começo dessa semana na conferência da Google para desenvolvedores, a Google I/O. A certificação refere-se ao trabalho que a Adobe desenvolve com fornecedores de smartphones e tablets para garantir que softwares funcionem corretamente quando pré-carregados no dispositivo.

Começando em 15 de agosto, a Adobe também utilizará as configurações do Google Play para limitar o contínuo acesso a atualizações do Flash Player para desses dispositivos que já possuem o app instalado - mas só para versões mais antigas do sistema operacional da Google.

Uma vez que um dispositivo tenha atualizado para o Android 4.1, a Adobe quer que usuários removam o Flash Player. Isso porque a companhia não continuará desenvolvendo e testando o aplicativo para novas versões do Android e opções de navegador.

Ainda assim, usuários que possuem hoje o smartphone ou tablet baseados em Android 4.0 ou versão anterior do sistema operacional, e não instalaram o aplicativo, recomenda-se que o façam antes de 15 de agosto.

Para desenvolvedores, a Adobe irá focar em HTML5, permitindo que eles encomendem apps nativos com o Adobe AIR em todas as principais lojas de aplicativos.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar