INSTAGRAM VOLTA AO AR DEPOIS DE FALHA CAUSADA POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM DATA CENTER
7/2/2012
O Instagram volta a funcionar aos poucos depois de uma tempestade atingir o data center nos Estados Unidos onde a rede hospeda dados dos perfis dos seus mais de 50 milhões de usuários. O local ficou sem energia elétrica. Além da rede social de fotos, outros serviços como Pinterest e Netflix também foram prejudicados pela falha nos servidores de dados, fornecidos pela Amazon.
Devido a "tempestades elétricas severas" que atingiram o serviço de hospedagem de seus dados, que causaram queda da energia elétrica no local, o Instagram saiu do ar por volta de 23h (horário de Brasília) da última sexta (29).
Com a falta de energia no data center, usuários do Instagram não conseguiam atualizar o feed de fotos, publicar fotos ou checar mensagens.
"Nenhum dado foi perdido e estamos trabalhando a noite inteira para restaurar o serviço", avisou a rede social de fotos em uma mensagem no seu perfil do Twitter (veja abaixo, em inglês).
@instagram
Due to severe electrical storms, our host had a power outage, no data is lost ? we´ve been working through the night to restore service
Usuários reclamaram no Twitter da falha do Instagram, veja mensagens:
Jonathan Nemer@JonathanNemer
O instagram, instagrou. #fail
Troy Montero@troymontero
Instagram... Fail
joão egídio@estranhous
servidor do instagram caiu pra vê se as pessoas param de ficar postando foto de comida com efeito vintage
Pollyanna Assumpção@pollysa
Instagram caiu, foursquare tambem. Se levarem o twitter e o facebook acho qur acabou minha vida.
Um pouco mais cedo, também na sexta, falhas no servidores da Amazon causaram instabilidade no Instagram e no serviço de geolocalização Foursquare.
?Desculpe-nos pela inatividade. A Amazon (nosso host) está passando por alguns problemas. Esperamos que isso seja resolvido em breve?, postou a conta de suporte do Foursquare, em inglês, no Twitter, na sexta (29).