Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM VOLTA AO AR DEPOIS DE FALHA CAUSADA POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM DATA CENTER

02/07/2012

O Instagram volta a funcionar aos poucos depois de uma tempestade atingir o data center nos Estados Unidos onde a rede hospeda dados dos perfis dos seus mais de 50 milhões de usuários. O local ficou sem energia elétrica. Além da rede social de fotos, outros serviços como Pinterest e Netflix também foram prejudicados pela falha nos servidores de dados, fornecidos pela Amazon.
 

Devido a "tempestades elétricas severas" que atingiram o serviço de hospedagem de seus dados, que causaram queda da energia elétrica no local, o Instagram saiu do ar por volta de 23h (horário de Brasília) da última sexta (29).

Com a falta de energia no data center, usuários do Instagram não conseguiam atualizar o feed de fotos, publicar fotos ou checar mensagens.

"Nenhum dado foi perdido e estamos trabalhando a noite inteira para restaurar o serviço", avisou a rede social de fotos em uma mensagem no seu perfil do Twitter (veja abaixo, em inglês).

@instagram

Due to severe electrical storms, our host had a power outage, no data is lost ? we´ve been working through the night to restore service

Usuários reclamaram no Twitter da falha do Instagram, veja mensagens:

Jonathan Nemer @JonathanNemer

O instagram, instagrou. #fail

Troy Montero @troymontero

Instagram... Fail

joão egídio @estranhous

servidor do instagram caiu pra vê se as pessoas param de ficar postando foto de comida com efeito vintage

Pollyanna Assumpção @pollysa

Instagram caiu, foursquare tambem. Se levarem o twitter e o facebook acho qur acabou minha vida.

 

Um pouco mais cedo, também na sexta, falhas no servidores da Amazon causaram instabilidade no Instagram e no serviço de geolocalização Foursquare

?Desculpe-nos pela inatividade. A Amazon (nosso host) está passando por alguns problemas. Esperamos que isso seja resolvido em breve?, postou a conta de suporte do Foursquare, em inglês, no Twitter, na sexta (29).
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar