Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´TEMOS ALTOS ÍNDICES DE EMPREENDEDORISMO´, DIZ CURADORA DO YOUPIX

02/07/2012

Em uma das andanças pelo mundo em que dá palestras sobre a internet brasileira, Bia Granja, 30, já ouviu que São Paulo é o novo Vale do Silício, maior polo norte-americano de tecnologia. "Temos uma vida financeira muito poderosa, além de altos índices de empreendedorismo", corrobora.

Sócia da empresa Sixpix, ela promove desde 2009 o youPIX, festival de cultura digital que começa na próxima terça. Viciada em tecnologia, passa boa parte do tempo tuitando para seus 32 mil seguidores.

Rogério Canella/Folhapress
´A
A empresária Bia Granja em sua casa, na Vila Madalena: "Adoro responder no carro a e-mails malas"

Nem ao volante ela se dá um descanso. "Adoro responder no carro a e-mails malas. O trânsito me ajuda a ser sucinta", afirma, entre risos.

*

sãopaulo - Os estrangeiros estão mais atentos ao que acontece em São Paulo?
Bia Granja - Muito. Uma vez por mês um gringo me pede para explicar como é o mercado de internet aqui. Algumas pessoas falam até que São Paulo é o novo Vale do Silício. Temos uma vida cultural e financeira muito poderosa, além de altos índices de empreendedorismo.

Qual a diferença entre os eventos de tecnologia pelo mundo?
Em Madri, você pode contar a melhor piada que ninguém vai rir. Estão lá para aprender. No Brasil, a galera é descontraída, não tem medo de participar.

A internet roubou a atenção dos movimentos de rua?
Por que precisa ir para a rua para mudar alguma coisa? A @tchulimtchulim, uma webcelebridade de São Paulo, foi atropelada, precisou de transfusão de sangue, lançou uma campanha no Twitter e conseguiu lotar o banco de sangue.

Qual seu lugar preferido para tuitar?
Quando acordo, na cama. Se eu não fico ali uns 15 minutinhos olhando o Twitter, não consigo levantar. Já o trânsito é um bom lugar para responder e-mails. A CET não vai ler isso, né? [risos]. Adoro responder no carro a e-mails malas. O trânsito me ajuda a ser sucinta.

Acabou o preconceito que diz que nerds só jogam videogame?
Hoje em dia ser nerd é ser "cool". Ele não é mais só cientista ou matemático. Sai, consome, produz conteúdo, joga. É um cara como qualquer outro, com o "plus" de que agora ser nerd é legal. Se deu bem.

Em São Paulo, onde você e seus amigos nerds gostam de ir?
Tem a Ludus, um lugar onde você vai para jogar jogos de tabuleiro. Mas tem também aquele negócio de que ficar em casa é o novo sair de casa. Então, o pessoal se junta na casa de alguém para jogar "Guitar Hero", beber e ouvir música.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar