Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE 5 SERÁ LÍDER NO MERCADO DE SMARTPHONES EM 2013, SEGUNDO ANALISTAS

29/06/2012

Um dos gadgets que deve atrair a atenção dos usuários no segundo semestre do ano é o novo smartphone da Apple, o iPhone 5, que pode ser apresentado em setembro. De acordo com o analista da J.P. Morgan, Mark Moskowitz, o aparelho será, mais uma vez, o número um no ranking de celulares mais vendidos do planenta.

Em entrevista para o CNET, Moskowitz disse que, além de funções dadas como certas no novo produto, como suporte para 4G (LTE), outras atualizações e novas funcionalidades vão garantir o domínio do iPhone 5 em relação aos concorrentes. "Acredtamos que uma combinação revolucionária de melhorias de hardware e serviços dedicados de software (Passbook, Mapas, Facetime) vão fazer do novo iPhone o líder de mercado em 2013".

No entanto, Moskowitz afirma que a Apple deve enfrentar alguns desafios e que as fabricantes de hardware podem passar por dificuldades. Recentemente, a empresa da maçã reduziu suas projeções de vendas do iPhone para o terceiro trimestre de 2012, o que, por um lado, não é incomum antes de um novo modelo ser lançado. Mesmo assim, a companhia comemora o sucesso de cinco anos de existência do smartphone, que rendeu um lucro de US$ 150 bilhões e 250 milhões e unidades vendidas no mundo.

Além disso, Terry Gou, presidente da Foxconn (a empresa que fabrica os produtos da Apple), declarou em uma entrevista que o novo iPhone vai ofuscar completamente o Galaxy S III e fazer o top de linha da Samsung passar vergonha. O executivo não deu detalhes sobre o novo celular, mas garantiu que será o melhor aparelho telefônico do mercado.

Apesar da visão otimista de alguns analistas, algumas empresas como a Strategy Analytics, que faz pesquisa de mercado, acredita que os próximos cinco anos do iPhone serão mais difíceis. Um dos principais motivos é o fato das operadoras estarem começando a questionar o modelo de subsidio imposto pela Apple. E o outro fator é o crescimento da concorrência, especialmente da Samsung.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar