RIM DEMITE 5 MIL FUNCIONÁRIOS E ATRASA BLACKBERRY 10
29/06/2012
A canadense Research in Motion, fabricante do smartphone executivo BlackBerry, anunciou nesta quinta-feira que demitirá 5 mil pessoas para tentar se recuperar da crise que está passando. Além disso, a companhia anunciou que o sistema operacional BlackBerry 10, que seria lançado ainda neste ano, só chegará ao consumidor final em 2013.
Em um evento para desenvolvedores realizado no mês de maio, a RIM afirmou que o BlackBerry 10 seria lançado até o final do ano e que novos aparelhos estavam sendo desenvolvidos para rodar o sistema. Além disso, donos do tablet Playbook também poderiam atualizá-lo para o novo sistema operacional móvel.
As demissões representam um corte de 30% da força de trabalho da RIM, que contava até então com mais de 16 mil empregados.
Pioneira do mercado de celulares para executivos, a RIM enfrenta uma grande crise de vendas desde que a Apple e os aparelhos equipados com Android, principalmente os da fabricante sul-coreana Samsung, invadiram o mercado de smartphones com equipamentos mais evoluídos e milhares de aplicativos disponíveis.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|