Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SANDISK EXTREME (SSDS DE ALTO DESEMPENHO) CHEGA AO BRASIL A PARTIR DE R$ 799,90

28/06/2012

A SanDisk Corporation anunciou  o lançamento no Brasil da linha de drive de estado sólido (SSD) de alto desempenho.

Atendendo pelo nome de Extreme, a linha é até 10 vezes mais rápido do que um disco rígido de 7.200 RPM, prometendo iniciar um computador em menos de 16 segundos e desligar o sistema rapidamente. Para os gamers, o SanDisk Extreme pode carregar jogos em uma fração de tempo e reduzir a espera, por gerar ambientes mais rapidamente durante as transições. Esta é uma funcionalidade muito importante em jogos online RPG com jogadores múltiplos (MMORPGs).


Os SSDs da série Extreme proporcionma uma gravação máxima aleatória de 83.000 - Operações de Entrada e Saída por Segundo (IOPS) - e uma leitura máxima aleatória de até 44.000 IOPS. O alto desempenho da leitura seqüencial, que alcança até 550 MB/s, aliada à velocidade da leitura de gravação sequencial, que alcança até 520 MB/s, são outros destaques.

Vale ressaltar que, por não ter peças móveis, os drives de estado sólido são mais confiáveis e duráveis do que um disco rígido tradicional (magnético) ao diminuir o risco de perda de dados devido a choques e vibrações, contando ainda com tempo médio entre falhas (MTBF) bem superior aos HDs. Além disso, os SSDs consomem menos e geram menos calor e ruído que seus ?primos mais valhos?, sendo, assim, uma opção interessante para o prolongamento da autonomia de uso das baterias em sistemas móveis, tais como laptops e notebooks.


A Sandisk informou que a linha Extreme  está disponível nas versões de 120GB e 240GB, com preços sugeridos a partir de R$ 799,90 no mercado brasileiro. Uma versão de 480GB será lançada ainda este ano.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar