A fabricante alemã de chips Infineon reduziu nesta quinta-feira as projeções de venda e margem, ressaltando a vulnerabilidade do setor de tecnologia ao ciclo de negócios em desaquecimento.
O grupo, que fornece chips às indústrias de automóveis e engenharia, prevê agora um leve declínio na receita de março a junho em comparação com o trimestre anterior e uma margem operacional de cerca de 12 por cento, ante a previsão anterior de 14,6 por cento, aproximadamente.
As vendas e as margens não devem crescer nos três meses até setembro, acrescentou.
As ações chegaram a despencar 13 por cento nesta terça-feira, na maior baixa da fabricante desde outubro, e fecharam em queda de 11,83 por cento, a 5,35 euros.
"As atuais incertezas globais levam a um crescimento mais suave do que o esperado nos negócios operacionais da companhia", afirmou a fabricante em comunicado.
A Infineon esperava que a receita no terceiro trimestre e a margem operacional ficassem claramente estáveis ante o segundo trimestre, quando faturou 986 milhões de euros (1,23 bilhão de dólares) e teve margem de 14,6 por cento.
Fonte: Uol