Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IMPACTO DA MOBILIDADE PODE EXCEDER O DA INTERNET, AFIRMA ESTUDO

27/06/2012

Um estudo divulgado pela Accenture descobriu que dois terços dos responsáveis pelos departamentos de TI das empresas acreditam que a mobilidade terá um impacto tão grande ou maior que o registado com o surgimento da internet nos anos 90.

Segundo a pesquisa, 67% dos CIOs e executivos de TI estimam que a adoção de soluções de mobilidade "vai impactar os seus negócios igual ou mais do que a internet na década de 1990".

As principais preocupações dos responsáveis com o impacto da mobilidade, no entanto, são a segurança (50%) e os custos (43%). Apesar disso, 69% dos entrevistados investiriam 20% do orçamento disponível este ano na área da mobilidade.

Esta tendência é, contudo, mais dominante entre os responsáveis de empresas localizadas em mercados emergentes. Dentre a porcentagem que investiria parte de seu orçamento em mobilidade, 94% são de mercados emergentes e de 35% de mercados maduros, as diferenças refletem-se também ao nível dos progressos já feitos.

O estudo apurou que nos países em desenvolvimento, 48% das empresas já possuem uma estratégia de mobilidade "amplamente desenvolvida", enquanto que nas regiões mais desenvolvidas apenas 12% afirmaram ter planos traçados nesta área. 

A pesquisa foi realizada em janeiro deste ano na Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. A companhia entrevistou executivos de TI de 23 indústrias diferentes.

Para ver o estudo completo, em inglês, clique
aqui.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar