Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESPONSÁVEIS PELO APP FRIENDTHEM QUEREM PROCESSAR FACEBOOK

26/06/2012

O app Friendthem, aplicativo que ajuda usuários a encontrar perfis no Facebook de pessoas que estejam próximas de você, afirmou que vai processar o Facebook por causa da recém-anunciada ferramenta ?Find Friend Nearby?. O motivo é que o novo recurso da rede social faz a mesma coisa que o aplicativo: utiliza o GPS do aparelho para buscar por novos amigos.

Segundo o site Mashable, o CEO do Friendthem afirmou que, em fevereiro, ele comentou com um executivo do Facebook sobre suas intenções de usar o GPS para buscar por usuários da rede social que estejam próximos e poucos meses depois, o Facebook lançou sua ideia.

O Facebook disse que a ideia da ferramenta surgiu de uma outra companhia chamada Friendshake e que, portanto, não tem ligação alguma com o Friendthem. O advogado do aplicativo, por sua vez, informou que a empresa vai processar a rede social assim que tiver acesso a certas informações, pois houve plagio de ideia.

?Nosso app é especial e poderíamos ser um dos aplicativos mais importantes para o Facebook. Eu não sei por que a rede social está fazendo isto conosco?, afirmou o presidente do Friendthem. ?Assim que confirmarmos uma informação vamos prosseguir com a ação. Não queremos fazer nada de forma irresponsável", completou.

Para quem quiser saber mais sobre o novo recurso do Facebook clique aqui e para conhecer o Friendthem, baixe o app na App Store ou Google Play.


 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar