Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ADMITE: MACS NÃO SÃO IMUNES A VÍRUS

26/06/2012

Após o malware Flashback ter infectado mais de 600 mil computadores, a Apple removeu sem alarde uma afirmação em seu site de que o sistema dos Macs (OS X) não é vulnerável a vírus.

A empresa retirou a declaração anterior ?Não pega vírus de PC? e a substituiu com ?É construído para ser seguro?. Além disso, o aviso ?Proteja seus dados. Ao não fazer nada? por ?Segurança. Embutida.?

De acordo com o consultor sênior de tecnologia da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, esse é um sinal de que a Apple está começando a levar a segurança como algo sério. ?Vi as mudanças nas mensagens enviadas pelo departamento de marketing deles como alguns importantes passos de bebê?, escreveu o especialista. ?Vamos torcer para que mais donos de Macs também estejam aprendendo a tomar importantes medidas de segurança ? como instalar uma proteção antivírus.?

Além de alterar suas mensagens de marketing, a Apple liberou recentemente um guia de segurança para o iOS e anunciou em fevereiro que o OS X 10.8, ou Mountain Lion, incluiria um novo recurso chamado Gatekeeper que restringiria quais aplicativos os usuários podem instalar em seus aparelhos.

A Computerworld entrou em contato com a Apple, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o assunto.

imac390.jpg
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar