A LG decidiu interromper o desenvolvimento de novos tablets e focar seus esforços na produção de seus smartphones, curiosamente um dia após a Microsoft anunciar o Surface, embora os eventos provavelmente não estejam relacionados.
O porta-voz da multinacional, Ken Hong, afirmou ao site Bloomberg que a empresa ?decidiu interromper todo o processo de desenvolvimento de novos tablets por um tempo para focar em smartphones?. O representante, no entanto, disse que a ?LG não vê o Surface como concorrente de nada que está produzindo no momento?.
A companhia fabrica o Optimus Pad, tablet com processador dual-core e sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb). E já havia anunciado o Optimus Pad LTE, que ainda não chegou ao mercado. Também chamado de G-Slate, o Optimus Pad tinha preço inicial de 529 dólares, que acabou caindo para 399 dólares, para que fosse possível concorrer como iPad, que nos EUA custa a partir de 499 dólares.
A LG é considerada muito pequena no mundo dos tablets, enquanto que a Samsung é a maior representante entre as fabricantes de tablets Android. Entretanto, esse mercado ainda é dominado de longe pela Apple, que conquistou 60% do total com o iPad.