Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MEMÓRIAS GDDR6 PODEM ?ESTREAR? EM 2014

22/06/2012

Não é nenhuma novidade o fato de que as memórias GDDR5 permitiram um salto tecnológico no mundo das placas gráficas 3D. Até então, reinava as VGAs equipadas com GDDR3, além da tentativa infrutífera da ascensão da GDDR4, que não vingou, em virtude, sobretudo, de sua péssima relação de custo x benefício (muito cara para um ganho de desempenho baixo sobre as GDDR3).

Vale ressaltar que o padrão GDDR5 foi uma tentativa de ?aniquilar? as pretensões de supremacia da Rambus com a XDR.

O que provavelmente poucos saibam, é que o padrão de memória GDDR foi criado pela AMD.
Apesar do ótimo desempenho das GDDR5 ? ultrapassando, inclusive, as expectativas iniciais de se chegar a 6Ghz (há relatos de memórias chegando a 7.4Ghz via overclock), a AMD já vem trabalhando há algum tempo no desenvolvimento de sua sucessora, a GDDR6, trabalhando, inclusive, próxima do JEDEC (órgão responsável pela padronização de vários componentes eletrônicos), como forma de tentar uma homologação o mais breve possível.

De acordo com supostas fontes ligadas à AMD, as futuras memórias devem ?estrear? em meados de 2014. Embora não se saiba praticamente de nenhum detalhe a respeito das GDDR6, é fato que estas chegarão com a promessa de mais uma vez ?revolucionar? o mercado, elevando significativamente a largura de banda onde se trafegam os dados.

O curioso de toda esta história é que várias empresas estão ?de olho? no padrão GDDR6 da AMD, como é o caso de suas rivais NVIDIA e Intel, além de Qualcomm, Texas Instruments, CISCO, dentre outras.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar