Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT NÃO PRETENDE FICAR MUITO TEMPO NO MERCADO DE TABLETS, AFIRMA ACER

21/06/2012

O objetivo da Microsoft com o Surface é apenas incentivar fabricantes a produzirem tablets com o Windows RT e o Windows 8. Assim que conseguir isso, a empresa vai sair do mercado de tablets. Quem afirma isso é o fundador da Acer, Stan Shih, segundo o jornal Digitimes. 

"A Microsoft não tem intenção de vender seus próprios tablets", afirmou. "Assim que atingir seu objetivo, a empresa não vai oferecer novos modelos", comentou.

Shih acredita que a Microsoft não tem motivos para se focar no desenvolvimento de tablets, já que os aparelhos são muito menos lucrativos do que o licenciamento do Windows - que é a principal fonte de lucro da empresa.

A empresa também deve encontrar dificuldade para produzir, distribuir e manter a assistência técnica do Surface. Por isso, assim que a fabricante atingir seu objetivo, deverá retirar o tablet do mercado.

A estratégia é parecida com a feita pelo Google para promover o Android. A empresa se uniu a fabricantes para desenvolver smartphones da linha Nexus e conseguiu alavancar o sistema operacional. O próximo passo é o anúncio de um tablet, que deve ser feito em parceria com a Asus.

A diferença do caso do Google, no entanto, é que a gigante de buscas continua desenvolvendo novos dispositivos, enquanto a Microsoft pode não ter planos de lançar novas versões do Surface.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar