A AMD anunciou hoje o lançamento no Brasil de sua segunda geração de processadores acelerados, os APUs Série A, que são processador e placa gráfica em um mesmo chip. Conhecida pelo codinome Trinity, a plataforma é voltada para notebooks, tanto os ultrafinos quanto os convencionais, desktops, inclusive os all-in-ones, e equipamentos embarcados.
As novas APUs trazem um design aprimorado em relação à geração anterior e oferece maior mobilidade para os computadores, recursos de entretenimento e experiência aprimorada para jogos. Os recursos dos chips Trinity incluem dobro de desempenho por watt e AMD HD Media Accelerator, que é um conjunto exclusivo de tecnologias projetado para otimizar a qualidade e acelerar a conversão de arquivos de vídeo. Além disso, oferecem um aumento no desempenho da CPU de até 29% com maior velocidade do processador graças à nova geração de núcleo da CPU "Piledriver", com a terceira geração da tecnologia AMD Turbo Core, na qual o poder de processamento é deslocado dinamicamente entre a CPU e a GPU, o que proporciona uma melhor experiência, que pode aumentar a frequência da CPU para até 3,2 GHz.
Os processadores acelerados também possuem tecnologia AMD Radeon HD 7000 Series, que aumenta o desempenho gráfico em até 56% em relação aos da primeira geração e, por meio de melhorias no poder de processamento da CPU e da GPU, até 12 horas de autonomia da bateria.
?As APUs oferecem uma melhor experiência para reprodução de vídeo e jogos, com alto desempenho, graças à tecnologia AMD Turbo Core. Essa nova geração também acelera uma gama crescente de aplicações de produtividade e multimídia, com preços extremamente agressivos?, afirma Roberto Brandão, gerente de engenharia da AMD para América Latina.
"Estamos muito animados com o lançamento da segunda geração de APUs AMD Série A e confiantes de que ela dará continuidade ao grande trabalho que Microsoft e AMD fizeram juntas em relação aos processadores acelerados", ressalta Aidan Marcuss, diretor sênior de Planejamento de Negócios Windows Business da Microsoft Corp. "Estamos ansiosos para ver as APUs Série A em ação com o Windows 8, para proporcionar uma ótima experiência para o usuário em vários tipos de hardware", complementa.
Fonte: Adrenaline