Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESULTADOS DA ORACLE ALIVIAM PREOCUPAÇÕES COM GASTOS EM TI

20/06/2012

 Os fortes resultados trimestrais da Oracle devem ajudar a acalmar investidores preocupados com a fraqueza macroeconômica que está prejudicando a terceira maior fabricante de softwares do mundo e com a saída de um executivo sênior de vendas, disseram analistas.

A Oracle registrou resultados trimestrais superando as estimativas do mercado na segunda-feira com forte aumento das vendas de licenças de novos softwares. A empresa também anunciou um gasto adicional de 10 bilhões de dólares em recompra de ações.

A companhia divulgou seu balanço muito à frente do cronograma após notícias da saída de um executivo sênior de vendas, Keith Block, incentivarem preocupações de que os negócios estariam estagnados.

"Os resultados da Oracle, em nossa opinião, sustentam nossa visão derivada independentemente de que os compradores de tecnologia da informação (TI) não estão entrando em pânico nem reduzindo seus orçamentos -e isso inclui a merecidamente caluniada Europa", disse o analista Richard Davis, da Canaccord Genuity.

A Oracle, cujos principais concorrentes são a HP, Microsoft e a IBM, disse que o crescimento de vendas de novos softwares no atual trimestre deve ficar em um intervalo entre estável e de aumento de 10 por cento, apesar de medos de enfraquecimento nos gastos em tecnologia.

"Observamos que a volta do papel à sua força neste trimestre dissipa muitas preocupações -sobre a situação na Europa, mudanças na organização do setor de vendas, redução do ímpeto de aplicações, desaceleração do crescimento da receita de suporte a aplicativos", disse o analista Walter Pritchard, do Citi.

A ação da empresa, que atingiu máxima de 28,75 dólares, era negociada em alta de 3,57 por cento às 15h45 na Nasdaq.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar