Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOLHA DE S. PAULO ANUNCIA QUE SEU CONTEÚDO DIGITAL SERÁ PAGO

20/06/2012

A Folha de S. Paulo anunciou hoje que começará a cobrar por seu conteúdo digital a partir desta quinta-feira, 21 de junho. O preço promocional da assinatura será de R$ 1,90 no primeiro mês e R$ 29,90 nos meses seguintes.

Os internautas poderão ler até 20 textos por mês gratuitamente, e depois disso será solicitado um cadastro para que o visitante possa ler mais 20 textos sem pagar por isso. Do quadragésimo texto em diante, uma assinatura paga será solicitada.

Para os assinantes do UOL, o conteúdo continuará sendo gratuito, inclusive a versão digital do jornal. Para quem assina a versão impressa, todos os formatos ? para tablets, celulares e na internet ? continuam grátis.

Algumas partes da página continuarão com acesso livre. Entre elas estão a capa e projetos como o Folha Transparência (conjunto de iniciativas do jornal para trazer a público documentos que estão sob a guarda do Estado, de acordo com o próprio site).

Tendência
O modelo segue a tendência de iniciativas em países como EUA e também na Europa. O chamado paywall, sistema de assinatura para conteúdo digital, é inspirado no implantando pelo jornal The New York Times há mais de um ano, com a adesão de 454 mil assinantes.

?É como o modelo do jornal impresso: o leitor paga pelo conteúdo e o anunciante pela audiência. Essa audiência atrai o anunciante?, disse Antonio Manuel, diretor superintendente do Grupo Folha, ao Meio&Mensagem. Segundo o executivo, a ideia é que o conteúdo seja bancado pelo anunciante e pelo leitor. O executivo afirma que atualmente o investimento em produção de conteúdo não está sendo remunerado somente pela publicidade, pois a maior parte das verbas de propaganda ainda não migrou para a internet.

De acordo com a Folha, o site é o de maior audiência entre os jornais brasileiros. No mês passado, teve 242 milhões de páginas vistas e 19 milhões de visitantes únicos.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar