Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO É A RETINA DISPLAY DO NOVO MACBOOK PRO?

20/06/2012

Com o lançamento de produtos que prometem ser um sucesso no mercado, alguns sites têm o costume de saber como é o interior desses aparelhos - literalmente - e descobrir um pouco mais sobre sua fabricação. A bola da vez é o novo MacBook Pro, o notebook top de linha da Apple apresentado no dia 11 de junho, desmontado pelo site iFixit.

Assim como em todos os produtos da Apple, a equipe do portal teve dificuldades para analisar o dispositivo por dentro, já que a companhia desenvolve protótipos complicados de se abrir. Mas, não demorou muito até que o grupo de hackers conseguisse ver o aparato que compõe a Retina Display: um painel de LCD com 1,5 mm de expessura que, em vez de estar posicionado entre uma parte traseira e um vidro na parte dianteira, foi colocado na própria tampa de alumínio do notebook. Assim, o próprio display funciona como um vidro frontal e emoldura o LCD.

A solução adotada pela empresa de Cupertino parece ter economizado bastante espaço, tornando o MacBook Pro muito mais leve e fino que os modelos anteriores. A questão é que, segundo a equipe do iFixit, caso o produto venha a ter algum problema, especialmente se estiver relacionado à tela, o usuário teria muito trabalho para consertar ou realizar certos reparos.


O novo MacBook Pro ? que no Brasil sai por, pelo menos, R$ 9,999 e chega até R$ 16 mil na opção personalizada ? é equipado com processador Intel i7 Ivy Bridge de até 2,7 GHz, tem 16 GB de memória RAM, 768 GB de armazenamento e chips gráficos da arquitetura Kepler, da NVDIA. A bateria, segundo a Apple, pode durar até 7 horas contínuas de uso. Além disso, tem entrada HDMI, cartão SD, duas entradas USB 3.0 e duas Thunderbolt. O modelo possui 15,4 polegadas e tela Retina de alta resolução (2880 x 1800).

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar