Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOURSQUARE E GOOGLE MELHORAM SEUS SISTEMAS DE RECOMENDAÇÃO

19/06/2012

À primeira vista, o Foursquare parece ser a mais inútil das redes sociais.

Dizer a todos onde você está, para quê? Para ostentar que frequenta restaurantes chiquérrimos? Para correr riscos de segurança?

Ao lançar, neste mês, novas versões de seus aplicativos para Android e iOS, a rede social fundada em 2009 finalmente se aproximou de cumprir sua nobre missão: ajudar as pessoas a explorarem o mundo real.

Menos focado no ato do "check-in" (informar onde se está), o novo Foursquare busca oferecer aos usuários sugestões melhores de lugares para visitar nos arredores.

Agora, é possível dar um coração aos seus locais preferidos e um coração partido àqueles de que você não gosta --o que deve aprimorar as recomendações, baseadas nos lugares que você frequenta e na atividade dos seus amigos e de outros usuários.

Assim como o Foursquare, o Google aprimorou recentemente o sistema de recomendações de seu serviço Local, que agora faz sugestões baseadas em avaliações publicadas por seus amigos e por outros usuários no Google+ e no guia de restaurantes Zagat, adquirido pelo Google.

Apesar de recentes, as mudanças nos dois serviços já renderam recomendações melhores nos testes da Folha.

O Foursquare, por exemplo, deixou de apontar o McDonald´s como primeira opção de restaurante em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), e os resultados de busca do Google Local ficaram muito mais úteis com as avaliações na escala de 30 pontos.

*


 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar