Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOVEM NERD LANÇA A PRIMEIRA REDE SOCIAL VOLTADA AO PÚBLICO NERD

19/06/2012

O site de cultura nerd Jovem Nerd lança a primeira rede social voltada a este público no Brasil, a SkyNerd. Ela funciona como uma plataforma crowdsourcing, ou seja, tudo o que você, usuário, postar em seu perfil, poderá servir de conteúdo colaborativo ao site.

Os perfis dos skynerds podem ser integrados ao Twitter e ao Facebook, assim as postagens feitas no canal poderão ser compartilhadas em outras redes sociais. Além disso, o usuário também pode adicionar amigos ao perfil - como em outras redes - e todas as atividades realizadas dentro dos canais do Jovem Nerd (Jovem Nerd, Skynerd e da NerdStore) contarão pontos de experiência.

 

skynerd_435

Perfil dos usuários é organizado como num jogo de RPG, com direito a pontos de vida e level

 

O usuário também ganha ouro de acordo com a interatividade que ele tem com o site e, no futuro, as moedas poderão ser trocadas por descontos em produtos da NerdStore ou de empresas parceiras do Jovem Nerd.

"O nome Skynerd é uma referência ao filme O Exterminador do Futuro, onde a Skynet, um sistema de inteligência artificial, provoca a revolta das máquinas e domina o mundo. Nessa nova etapa para o Jovem Nerd, já esperada, precisávamos de uma ferramenta que permitisse maior interação, tanto nossa com os fãs, como entre os usuários", comenta Deive Pazos, cofundador do Jovem Nerd. "Nossa intenção com a rede social é tornar a marca ainda mais engajada e trazer conteúdo inteligente e bem humorado para os usuários", completa Alexandre Ottoni, cofundador do grupo.

A rede foi oficialmente lançada no dia 25 de maio, coincidindo com o Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha. A versão atual é beta e já conta com mais de 35 mil usuários cadastrados e cerca de 20 mil posts.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar