Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL XEON E5-2600 É O CHIP MAIS ADOTADO ENTRE AS MELHORES MÁQUINAS DO MUNDO

19/06/2012

O processador Intel Xeon E5-2600 atingiu um novo marco na supercomputação como a tecnologia de processamento mais adotada em 44 sistemas, incluindo 3 supercomputadores escala Peta, na 39ª edição da lista Top 500. Uma das máquinas equipadas é o ?SuperMUC? da Alemanha, o mais rápido da Europa e o quarto mais rápido do mundo, que alcança 2.9 Petaflops de performance.

 

Para complementar esses processadores (E5-2600/4600), a Intel anunciou a nova marca dos futuros produtos baseados na arquitetura Intel Many Integrated Core (MIC): A Intel Xeon Phi. Disponível até o final de 2012, a primeira geração dos coprocessadores com a nova marca e codinome ?Knights Corner? irá oferecer novos níveis de desempenho para cargas de trabalho. Enquanto a primeira geração visa principalmente a computação de alto desempenho, as futuras gerações de produtos Xeon Phi serão voltadas também para datacenters corporativos e estações de trabalho.

Com processo de fabricação de 22nm, 3-D tri-gate transistor, o novo coprocessador, disponível em PCIe, possui mais de 50 cores e um mínimo de 8Gb de memória GDDR5. Também possui 512b SIMD, que permite que múltiplos elementos de dados sejam processados com uma única instrução. No ano passado a Intel já demonstrou o coprocessador alcançando mais de 1 Teraflops. Ao mercado, o produto deve chegar em 2013.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar