Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INDONÉSIO É CONDENADO A 30 MESES DE PRISÃO APÓS ESCREVER ´DEUS NÃO EXISTE´ NO FACEBOOK

18/06/2012

Alexander Aan foi preso por causa de mensagens que escreveu no Facebook
 

O indonésio Alexander Aan foi condenado a dois anos e meio de prisão e será obrigado a pagar uma multa de US$ 10 mil por ter escrito mensagens ateístas em sua página do Facebook. A Justiça da Indonésia o considerou culpado por ?espalhar informações que incitam o ódio religioso e animosidade?. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (14).

Aan havia criado um grupo no Facebook sobre ateísmo em janeiro deste ano. Na página, ele havia escrito ?Deus não existe? e também publicado charges nas quais o profeta Maomé aparecia mantendo relações sexuais com uma serva.

Na época em que espalhou as mensagens na rede social, o homem de 30 anos foi espancado por pessoas em Pulau Pulung, sua cidade natal. Desde janeiro, Aan estava preso na delegacia da cidade.  

A decisão causou polêmica no país. Enquanto algumas pessoas acharam a pena justa, ativistas indonésios e do exterior publicaram mensagens de apoio via Facebook e estão organizando uma petição para que a decisão seja anulada. Entre as mensagens estavam que a "decisão da justiça do país é um retrocesso na liberdade de expressão".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar