Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIABLO 3 AUMENTOU VENDA DE PCS EM 230%

18/06/2012

 

Se alguém tinha dúvida do poderio de Diablo 3 este ano, um balanço recente do grupo NPD mostra que o jogo fez aumentar em 230% a venda de computadores em maio nos EUA. Os dados referem-se apenas ao varejo e são comparados às unidades vendidas no mesmo período do ano passado.

O jogo, que já está disponível para venda no Brasil, já vendeu mais de 900 mil unidades de seu DVD-ROM. No total, contando com as cópias digitas, já são 6 milhões, segundo a Blizzard, produtora de Diablo 3. Com isso, o RPG online tornou-se o jogo mais vendido em maio nos EUA.

Exclusivo para PC, o jogo Diablo 3 estimulou usuários a comprarem novas máquinas para aproveitarem ao máximo os gráficos e jogabilidade do título. Apesar dos números superlativos, as notícias não foram animadoras para o restante do mercado de games. Segundo a NPD, o setor já acumula uma perda de 28% nas vendas de games em relação ao ano passado.

Todos os meses deste ano apontaram números negativos na venda de jogos. Segundo uma analista do grupo NPD, as baixas vendas dizem respeito à diminuição na quantidade de títulos lançados. Em segundo lugar na lista de mais vendidos, atrás de Diablo 3, aparece Max Payne 3, que se passa nas ruas de São Paulo. Logo após, Ghost Recon: Future Soldier. Esses dois jogos são lançamentos bastante aguardados pelos fãs.

Entre a venda de consoles, maio apresentou queda de 39% em relação ao ano passado. O Xbox 360, da Microsoft, segue como o mais vendido pelo 15º mês consecutivo, com 160 mil unidades. A Sony não revelou os números do PlayStation 3, enquanto a Nintendo limitou-se a dizer que o portátil 3DS teve um aumento de 17%, o que dá 113 mil unidades. [Via EuroGamer e UOL]

 
 
 
 
Fonte: Ne10
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar