Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÂMERA E LENTE PROFISSIONAIS DE PONTA CHEGAM EM JUNHO

15/06/2012

 

Quem gosta de fotografia (ou trabalha na área) vai ficar animado com os lançamentos de duas das principais empresas da área. Canon e Nikon anunciaram nesta semana uma nova câmera profissional e uma lente, respectivamente. Ambas topo de linha. Os preços, portanto, não são nada animadores, pelo menos aqui no Brasil.

A Canon lançou a muito aguardada EOS 1D X, sucessora da EOS 5D. A grande novidade da máquina é a capacidade de filmar em Full-HD, algo incomum para equipamentos fotográficos profissionais. Além do recurso, a 1D conta com uma configuração robusta. Sensor Full Frame de 18,1 MP, até 14 quadros por segundo, ISO que vai de 100 a espantosos 51.200 e um sistema de auto-foco de 61 pontos. O display traseiro tem 3,1 polegadas e a máquina conta inclusive com uma porta ethernet, para conexão com a internet.

O equipamento estará disponível para vendas online já a partir de 20 de junho, mas com um estoque limitado para remessas para fora do Japão. Alguns sites especializados já estão fazendo uma pré-venda, a preços que variam de R$ 22 mil a 25 mil.

A lente que a Nikon está lançando também é equipamento de ponta. Tem a maior amplitude de zoom de uma lente para máquinas profissionais e semi-profissionais (vai de 18 a 300 milímetros). Trata-se portanto de uma dois em um: grande angular e teleobjetiva ao mesmo tempo. Além disso, a DX-Nikkor

Também estará nas lojas online a partir do fim de junho, mas ainda não há previsão de preços em real. O preço sugerido nos Estados Unidos é de U$ 1 mil. Com impostos e taxas, é fantasioso esperar que ela seja vendida por aqui por menos de R$ 3 mil.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar