Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER E AOL UNEM-SE CONTRA ANÚNCIOS FRAUDULENTOS

15/06/2012

Facebook, Google, Twitter, e AOL se juntaram em uma aliança que foi criada para combater "os maus anúncios", incluindo aqueles que distribuem malware, direcionam os usuários para golpes ou tentam vender produtos falsificados, disse a StopBadware, os promotores da aliança.

A ?Ads Integrity Alliance? (Aliança de Integridade de Anúncios, em tradução livre) foi lançada hoje e possui também a Interactive Advertising Bureau (IAB), em Nova York, como membro fundador.

"Nenhuma empresa individual ou agência de aplicação da lei pode, sozinha, eliminar esses maus atores de toda a web", Eric Davis, gerente global de políticas públicas do Google, disse em um post no blog.

Desde 2006, o StopBadware permitiu que muitos sites, prestadores de serviços e fornecedores de software compartilhem informações em tempo real, a fim de alertar os usuários e significativamente eliminar malware na web, acrescentou Davis.

O StopBadware hospeda o ?Badware Website Clearinghouse?, que lista websites identificados e examinados por parceiros como o Google como contendo ou ligando para malware e software relacionado, o que a organização chama de "badware". A ONG começou como um projeto do ?Berkman Center for Internet & Society? da Universidade de Harvard.

A aliança tem traçado planos gerais para desenvolver e compartilhar definições, recomendações de política industrial e melhores práticas. Ela também planeja compartilhar informações sobre "maus atores" e compartilhar tendências relevantes com políticos e agências de aplicação da lei.

Em 2011, o Google disse que desativou mais de 130 milhões de anúncios e 800 mil anunciantes que violaram sua própria política e de sites parceiros, incluindo anúncios que promovem produtos falsificados e malware.

O problema é que quando o Google ou outro site acaba com um ?mau ator?, o mesmo simplesmente tenta anunciar em outro lugar, disse Davis, sublinhando a necessidade de um esforço de toda a indústria. 
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar