Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREÇO DAS ´SOBRAS´ DO 4G PODERÁ BAIXAR, DIZ PAULO BERNARDO

15/06/2012

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira que o custo das licenças regionais não vendidas no leilão da tecnologia de quarta geração da telefonia celular (4G) poderá baixar em relação ao preço apresentado no edital. "Temos que reavaliar esse trabalho, o que levará de seis a oito meses para ser resolvido", disse, depois do anúncio da parceria firmada entre o governo, a Vivo e a fabricante chinesa Huawei para oferecer conexão 4G na conferência internacional Rio+20 em caráter de testes.

Conforme anunciou ontem o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, as "sobras" de lotes do leilão 4G poderão ser vendidas na mesma licitação das licenças de internet na faixa de 3,5 gigahertz (GHz), com a tecnologia WiMax. Sua venda no Brasil ainda depende de solução técnica para que não haja interferências no serviço de TV aberta via antena parabólica.

A ideia de reduzir o preço das licenças de 4G terá que passar, segundo Bernardo, pela aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU). O corte nos preços das garantidas exigidas, que também foram consideradas altas por representantes do setor, também será objeto de análise.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar