Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HELICÓPTEROS-ROBÔ DA MARINHA DOS EUA IRÃO RODAR LINUX

15/06/2012

A Marinha dos EUA vai usar o Linux como plataforma de software para a sua frota de aeronaves-robô, os chamados "drones". A Força irá investir cerca de 34 milhões de dólares para equipar toda a sua frota de MQ-8B Firescout - no caso, são helicópteros não-tripulados. 

De acordo com reportagem do Mashable, membros da Defesa disseram que o contrato entre a Marinha e a Raytheon Intelligence é "para concluir a transição para Linux no software de controle do sistema de decolagem vertical em veículos aéreos não tripulados."

Segundo o site Register, a Marinha dos EUA tem atualmente apenas um modelo de drone que decola verticalmente, o Firescout MQ-8B. Esses robôs já entraram em ação na África, Afeganistão, Líbia e na guerra sem fim contra as drogas. 

A Marinha não divulgou o que a levou a mudar para Linux, mas o Register diz que poderia ter algo a ver com as questões relacionadas a malware que surgiram nos sistemas de outras aeronaves não-tripuladas. 

De fato, já houve invasão de vírus em sistemas Windows de aviões-robôs como os Reapers e Predators, inclusive com o vazamento de informações. 

 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar