Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVOS PARA IOS MOVIMENTAM US$ 4,3 BILHÕES POR ANO

15/06/2012

Os mercado de aplicativos para o iOS, plataforma móvel da Apple, está movimentando cerca de 4.3 bilhões de dólares por ano, com um total de 49.5 milhões de aplicativos baixados todos os dias, conforme um documento do analista da Asymco, Horace Dediu, redigido a partir de informações divulgadas pela Apple durante a WWDC. 

Na conferência da Apple, na qual foram apresentados os novos MacBooks, a prévia do iOS 6 e anunciada a data de lançamento do OS X Mountain Lion, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que já foram baixados mais de 30 bilhões de aplicativos até hoje, através de 400 milhões de contas no iTunes e que, além disso, a empresa já pagou mais de 5 bilhões de dólares aos desenvolvedores. 

Conforme aponta a pesquisa de Dediu, os apps superaram o download de músicas pela primeira vez em 2009 e, nos dias atuais, lideram por uma larga margem. Comparados aos livros e músicas do iTunes, ?os apps estão sendo baixados a uma taxa muito mais rápida, pelo menos quatro vezes mais rápido?, de acordo com o documento. 

 

graficoapps01.png
Taxa de downloads de apps  (em vermelho) é bem superior  a músicas (azul) e livros (amarelo)

 

?Não demorará muito para que o total de aplicativos baixados seja o dobro do montante de músicas. Visto por um outro lado, no mesmo período de tempo em que a App Store alcançou os 30 milhões de downloads, a loja de músicas vendeu apenas 3 milhões de faixas? ponderou o especialista. 

O relatório de certa forma acabou com as preocupações de que a expansão da base de usuários para centenas de milhões de pessoas estaria prejudicando o preço dos aplicativos, concluindo que ?a média de preço de um app se manteve estável desde que a marca de 1 bilhão de aplicativos foi alcançada, cerca de 24 centavos por app, incluindo os gratuitos?.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar