Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALERTA: SITE FALSO DE COMPANHIA AÉREA USA RECURSO DE GEOLOCALIZAÇÃO, AFIRMA EMPRESA DE SEGURANÇA

13/06/2012

A empresa ESET afirmou, por meio do seu blog, que golpistas estão utilizando o recurso de geolocalização em tentativas de roubos dados de usuários. Segundo a empresa, o caso mais recente é de um site que se passa pela companhia aérea TAM. O site falso tem como objetivo roubar pontos de milhagem dos usuários.

O site era um clone da página da empresa aérea. Usava alguns recursos redirecionados do site oficial da empresa para evitar levantar suspeitas. O golpe estava em um Pop-up que chamava para um falso concurso de desenhos. Nele, o usuário tinha que digitar o número do cartão de fidelidade para participar. E aí havia o roubo de dados.

O recurso de geolocalização restringe o acesso dos internautas a um endereço de internet. No caso citado pela ESET, apenas brasileiros conseguem acessar o site falso da empresa. Isso dificultaria a detecção da fraude, já que muitos dos serviços de fiscalização ficam fora do país. No caso desse Phishing, o alvo era realmente o público brasileiro.  

A ESET afirmou que a melhor solução para o usuário é ter uma solução de filtro antiphishing e também nunca acessar links de e-mails suspeitos. 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar