Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPE ENABLE DISLIKE BUTTON NO FACEBOOK JÁ AFETOU MAIS DE 8 MIL

13/06/2012

Um novo golpe espalha-se rapidamente pelo Facebook esta semana. Trata-se do "Enable the Dislike Button" - um link para, supostamente, habilitar um recurso muito desejado na rede social, o botão de "Não Curti".

O golpe, que atingiu mais de 8 mil até agora, chega por notificação de amigos na rede, o que dá muito mais credibilidade e aumenta em muito as chances de funcionar. A pessoa recebe um aviso em seu perfil.

Dislike

Ao clicar, surge a seguinte tela, de permissão de aplicativo. Ele pede acesso aos seus dados:

Dislike2

Se o usuário se logar com sua conta, o criador do aplicativo obtém acesso aos seus dados. Depois, uma pop-up com erro de inglês (Selebrate) pede para compartilhar com amigos. Assim o golpe se espalha.

Dislike3

Ao clicar em Send Request, o usuário é levado para uma página (starthimnow.com) que tenta instalar um plugin no navegador. Não está claro ainda que ele faz, mas, com certeza, não é habilitar o tal botão Não Curti.

Caso você tenha habilitado a extensão, vá em sua página inicial e clique em Página Inicial (no alto, à direita) - Configurações de Privacidade - Aplicativos, jogos e sites. Depois, escolha Editar configurações em Aplicativos que você usa. Localize o "Enable" e clique em Remover no canto direito.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar