Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO CUTUCA RIVAIS E DIZ QUE 4G SERÁ, NO INÍCIO, PARA OS MAIS RICOS

13/06/2012

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, reconhece que, ao menos no início, a oferta de serviços de quarta geração será voltado aos consumidores de maior renda, especialmente pela escala ainda restrita de equipamentos e mesmo aparelhos.

?A entrada se dará nos segmentos mais altos, até porque os terminais são mais caros. Mas imaginamos que nos modems a diferença [de preço] não será tão grande?, afirmou o executivo após a vitória da Claro no primeiro dos lotes do 4G (no lote inicial, da faixa de 450 MHz, não houve interessados).

Zenteno aproveitou para cutucar competidores que não levaram os melhores lotes do leilão ? ou seja, quem não ficou com as bandas de 20+20 MHz no 4G, caso da TIM que, no ano passado, superou os mexicanos em participação de mercado.

?Quem comprou só 10+10 MHz vai entregar velocidades, teóricas, de laboratório, de 40 Mbps. No nosso caso, com 20+20 MHz, conseguiremos até 100 Mbps. Por isso consideramos tão importante esse bloco [banda W], o melhor para nossa estratégia?, disse.

O executivo não quis adiantar a projeção de investimentos no 4G a serem feitos pela Claro. Apenas lembrou que a empresa já tinha uma projeção de investir R$ 3,5 bilhões até o fim deste ano ? valor que considera, no caso do 4G, apenas a camada de transmissão.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar