Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRAS JÁ INTERCONECTA CLIENTES POR IPV.6

13/06/2012

Por meio de nota oficial, a Telebras infoma que se antecipou ao esgotamento dos endereços IPv4 e destaca que sua rede está tecnicamente adaptada ao sistema de endereçamento IPv6, lançado comercialmente em escala mundial no último dia 06 de junho.

Desta forma, a estatal informa estar apta a firmar contratos que contemplem este protocolo ainda que o backbone da rede nacional de telecomunicações também possa funcionar com o IPv4, cujo esgotamento já foi anunciado pelos órgãos regulamentadores.

A empresa diz ainda que disponibiliza troca de tráfego IPv6 tanto para os clientes diretamente ligados à sua rede quanto para os clientes conectados por meio dos Pontos de Troca de Tráfego (PTT), já tendo três clientes interligados via IPv6.

Para o diretor técnico-operacional da Telebras, Vilmar José Pereira da Silva, a iniciativa também contribui para o fomento e disseminação do IPv6 no Brasil. Ele lembra que a Telebras contempla em seus contratos com provedores de Links Internet Nacional e Internacional, a obrigatoriedade de fornecimento de links IPv6.

Também, no caso de seus clientes, além dos endereços IPv4 ofertados, todos já recebem sem qualquer custo adicional, um bloco de endereços IPv6. Fica então a cargo do cliente optar ou não pela implementação.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar