Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOUNTAIN LION CHEGA EM JULHO POR APENAS 20 DÓLARES

12/06/2012

 

Durante a palestra de abertura da WWDC a Apple deu mais detalhes sobre seu novo sistema operacional para os Macs, o Mountain Lion, incluindo a data de lançamento do produto. O vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, subiu ao palco para anunciar que o software estará pronto para ser baixado pelos consumidores em julho, e destacou também oito novos recursos, incluindo alguns que não haviam sido incluídos no preview do Mountain Lion, lançado em fevereiro deste ano. 

 

iCloud
O OS X Lion já é integrado com o sistema de armazenamento em nuvem da Apple, contudo o Mountain Lion leva essa integração um passo à frente com o Documents in the Cloud. A demonstração feita no começo do ano quase não passava por esse recurso; na apresentação desta segunda-feira, Federighi anunciou que o iCloud será integrado com outros apps da companhia, incluindo o pacote iWork. 

Os desenvolvedores poderão habilitar a integração com o iCloud em seus programas usando um SDK (kit de desenvolvimentode software), e o representante da empresa também fez questão de destacar que o serviço também será responsável por sincronizar Lembretes, Notas e Mensagens. 

 

mountainlionicloud.png
Usuário poderá sincronizar seus documentos do Mac com o iCloud

 

Ditado
Não, o Mac ainda não ganhou o Siri, porém já é possível ditar textos para o computador. De acordo com a empresa, ele funciona em qualquer lugar no qual o Mac puder digitar, incluindo sites e aplicações terceirizadas, ?até mesmo no Microsoft Word?, alfinetou Federighi.

Compartilhamento
As funções de compartilhamento já foram bastante discutidas, e Federighi fez apenas um pequeno resumo a respeito delas, mencionando o suporte integrado para compartilhamento no Twitter e Flickr de qualquer lugar em que você consegue abrir a Pré-Visualização de um arquivo. O Mountain Lion finalmente irá introduzir uma integração profunda com o Facebook, recurso que tem aparecido há muito tempo entre os rumores. 

Safari
Já havíamos exibido anteriormente a nova barra unificada de pesquisa e o motor de renderização JavaScript no Mountain Lion; na apresentação, no entanto, a companhia focou em um novo recurso chamado iCloud Tabs, que utiliza o sistema de sincronização da Apple para exibir as páginas que estão abertas no navegador em todos os dispositivos que estão com aquela determinada conta do iCloud habilitada. 

Central de Notificações
Pegando emprestado mais um conceito do iOS, o Mountan Lion agora possui sua própria Central de Notificações para aplicativos e alertas. Durante a apresentação, também foi exibido um novo ícone de um recurso chamado Do Not Disturb (Não perturbe, em tradução livre), que desabilita os alertas e sons (o botão também está presente no iOS), além de desativar as notificações quando o Mac estiver conectado a um projetor.

 

notificacoesmountain01.jpg
Alertas são exibidos no canto direito da tela, antes de irem para a Central de Notificações

 

Power Nap
Exclusivo da nova linha de MacBooks Air e Pro, o Power Nap funciona em segundo plano e mantém seu Mac atualizado enquanto ele estiver em repouso ou ocioso. O recurso é capaz de sincronizar emails, compromissos no calendário, notas, lembretes, Compartilhamento de fotos e outros dados sem precisar ligar totalmente o computador. 

AirPlay 
Boa notícia para quem faz streaming: os usuários poderão espelhar o Mac para a Apple TV (em resoluções de até 1080p) utilizando uma nova barra de menu do AirPlay. A ferramenta também pode ser usada para enviar músicas para alto-falantes compatíveis. 

Game Center
Em mais uma tentativa para unificar o iOS e OS X, você poderá utilizar seu usuário do Game Center do iOS para jogos e conquistas no Mac. Também será possível desafiar seus amigos para partidas, seja entre Macs ou de iOS para Mac (isso caso o game esteja disponível para ambas as plataformas). 

O Mountain Lion deverá começar a ser vendido em julho, através da Mac App Store. Qualquer um que adquirir um dos novos laptops poderá fazer o upgrade de graça, porém, usuários mais antigos poderão adquirir o Mountain Lion por apenas 20 dólares caso estejam com o OS X 10.6 ou superior. 
 
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar