Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA AS NOVIDADES QUE A APPLE ANUNCIOU NO WWDC 2012

12/06/2012

A Apple anunciou várias novidades na abertura da WWDC 2012, seu evento anual para desenvolvedores. Entre os destaques do evento estão modelos atualizados de MacBooks, o OS X 10.8 Mountain Lion e o iOS 6.

MacBooks

Os modelos tradicionais do MacBook Air e do MacBook Pro foram atualizados com processadores Intel de terceira geração, conhecidos como Ivy Bridge, e USB 3.0. O modelo de 17 polegadas foi descontinuado.

O grande destaque foi uma nova versão do MacBook Pro equipado com uma tela Retina, como a do novo iPad. Batizado de "MacBook Pro com tela Retina" a máquina tem como seu ponto central a tela de 15.4" com resolução de 2880 x 1800 pixels, e densidade de 220 pixels por polegada. O modelo básico da máquina conta com processador Intel Core i7 Quad-Core de 2.3 GHz, 8GB de RAM, SSD de 256GB, vídeo Intel HD Graphics 400, uma câmera FaceTime HD para videochamadas em alta definição, Wi-Fi 802.11n, duas portas Thunderbolt, USB 3, teclado iluminado e bateria com autonomia para até 7 horas. O preço, no Brasil, é de 10 mil reais (2,2 mil dólares nos EUA).

OS X 10.8 Mountain Lion

A nona versão do sistema de desktops da Apple recebeu melhorias na integração com o iPhone e iPad e está cada vez mais parecido com o iOS. A empresa melhorou a integração com o serviço de nuvem iCloud com novos aplicativos, como o Notas e o Lembretes, que já estão presentes no iPhone e no iPad. Agora, também no Mac, eles são sincronizados entre todos os aparelhos com uma mesma conta do iCloud.

Outro recurso que chamou a atenção foi a Central de Notificações, similar à do iOS, e uma novidade chamada Power Nap: ao entrar em espera, os MacBooks continuarão recebendo atualizações simples como e-mails, similar a celulares e tablets.

O Mountain Lion estará disponível em julho e custará 19 dólares na Mac App Store. Usuários do Snow Leopard poderão fazer o upgrade direto, sem a necessidade de atualizar para o Lion antes.

Novidades no iOS6

O sistema móvel da Apple não ganhou nenhuma grande atualização, mas sim várias pequenas melhorias. Durante a apresentação, a companhia afirmou que há 200 novos recursos na sexta versão do sistema e apresentou 10 deles.

O assistente virtual Siri ganhou melhorias e agora fala até espanhol, mas nada de português. E a Google ficou de fora: a Apple largou o serviço de mapas Google Maps e o substituiu por um aplicativo próprio, com navegação passo-a-passo e exibição de mapas em 3D. Por fim, o sistema móvel também tem integração nativa com o Facebook.

O iOS 6 será lançado por volta de setembro e será compatível com o iPhone 3Gs ou superior, iPad 2 ou superior e iPod touch de quarta geração.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar