Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PASSEIO PELA SEDE DA MSI, EM TAIWAN

11/06/2012

Durante a cobertura da Computex 2012, tivemos a oportunidade de conhecer a sede da MSI em Taipei, Taiwan. Neste espaço é feito o desenvolvimento de novos produtos da empresa, testes de desempenho de componentes e até mesmo a pesquisa de materiais e projetos para a produção de novos hardwares.


Estande da MSI na Computex 2012

 

Estas primeiras baias são os espaços de desenvolvimento de placas-mãe. Incluem desde testes de qualidade com os produtos da própria MSI, até projetos de desenvolvimento de novos produtos. A empresa tem capacidade para fabricar 1.6 milhões de mainboards por mês, atualmente.



Estes espaços são para testes de VGAs, então os monitores se tornam "maiores e mais abundantes". A MSI é capaz de fabricar um milhão de placas de vídeo por mês, em suas fábricas. 


Na sede, há uma grande sala com os desenvolvedores para a BIOS dos equipamentos. Com o equilíbrio entre os hardwares, evoluir a eficiência com que os aparelhos se "relacionam" com o software é uma das estratégias para se diferenciar no desempenho, e bater a concorrência emparelhada. Detalhe para as plantas trepadeiras em percorrendo diversas das baias, assim como outras plantas menores que são vistas em algumas estações de trabalho.


Nestas câmaras são feitos os testes de funcionamento dos equipamentos, em diversas situações de temperatura, pressão e outras condições "adversas" para o hardware. Na quarta foto, cada um dos cabos que saem da câmara, e se conectam ao computador, estão ligados a uma peça da placa-mãe para verificar a temperatura de em cada ponto da placa.


Nas próximas fotos, temos dois setores: as estações de trabalho dos profissionais que trabalham com certificações de qualidade, testando a qualidade dos equipamentos, e a área de experiências com componentes, onde são testados elementos para compor os produtos.







Estas duas últimas fotos são de uma sala onde a MSI faz equipamentos "enfrentarem uma maratona". Os sistemas são mantidos em funcionamento por horas a fio, rodando softwares e benchmarks, para verificar a durabilidade dos produtos em uso prolongado.

A MSI foi fundada em 1986, e hoje possui 12.500 funcionários em todo o mundo, e duas fábricas, localizadas na China. Além das placas-mãe e VGAs, a empresa também produz outros produtos como sistemas (500 mil/mês), mainboards para servidores (300 mil/mês) e notebooks (250 mil/mês).




Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar